Searching...
quarta-feira, abril 20, 2016

PREFEITURA DE ITAPIÚNA ENTREGA POSTO DE SAÚDE E CARRO A COMUNIDADE DE QUEIXADA


No último sábado, dia 16, a Prefeitura Municipal de Itapiúna por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com as demais secretarias realizaram solenidade de inauguração da Unidade Básica de Apoio a Saúde da Família de Queixada e ação global.
entrega do posto de saude de queixada itapiuna
A ocasião contou com a entrega de um veículo 0km, e foram realizadas ações de todas as secretarias municipais, levando à comunidade atividades esportivas, culturais, atendimento médico, torneio de futebol, brinquedos, atividades de educação em saúde bucal com entrega de kits de higiene bucal para crianças, atividades de assistência social, oficinas e muitas outras.

“Quero agradecer ao prefeito Wauston, a secretária de saúde Lígia Saraiva Leão pela consideração e o compromisso firmado com a nossa comunidade de Queixada. O Queixada era uma região esquecida, era uma região visitada só no período de eleição e hoje nós estamos aqui recebendo dois benefícios: o posto de saúde e um carro, quantas pessoas da nossa família já morreram por falta de transporte? Quantas pessoas da nossa comunidade não tiveram acesso a saúde? E hoje com o posto de saúde, com uma estrutura maravilhosa, méritos tanto do gestor municipal, Prefeito Wauston, como também já parabenizei o engenheiro doutor Wellington Oliveira pela obra maravilhosa que será uma obra funcional volta para nós da comunidade de Queixada, e hoje represento meu avô Antônio Barbosa Maciel, muito obrigado aos gestores Municipais! ” Sanete Oliveira.
brincados na entrega do posto de queixada itapiuna
“Uma inauguração como essa, nós vamos fazer em Barra dos Frazões, Riacho da Várzea, Cajuás; e em Itans e Caio Prado vamos entrega a reforma concluída, na sede do Município vamos entrega um Posto de Saúde” Secretária Lígia Saraiva.
O Posto de Saúde recebeu o nome do senhor Antônio Barbosa Maciel, ele residiu maior parte de sua vida na localidade de Queixada; em sua fazenda, denominada Lagoa da Carnaúba. Foi um dos maiores produtores rurais da região. Com destaque na produção de algodão, conhecido na época como ouro branco. O mesmo faleceu aos 91 anos, por morte natural, na localidade, em 16 de setembro de 2000.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Wauston Cavalcante, da Primeira Dama Conceição Silva, secretários, moradores da comunidade, vereador e demais autoridades municipais.


Fotos e Informações: Marcelino Martins