Searching...
terça-feira, maio 10, 2016

Duas instituições de Ocara são contempladas no programa Fortalecendo Minha Comunidade

Ocara participa do programa de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade, uma iniciativa do governo do Ceará através da Secretaria Especial de Política sobre Drogas (SPD). As duas instituições contempladas foram o Movimento de Ajuda Familiar de Ocara (MAFO) e Associação Desportiva Juventude Futebol Clube e beneficiarão diretamente cerca de 400 pessoas do Bairro São Pedro e área de cobertura do MAFO.


O Fortalecendo Minha Comunidade caracteriza-se como um programa de apoio às ações efetivadas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e desenvolvam atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas. Através do programa, a SPD busca fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como reduzir os fatores de risco, especialmente junto à população jovem.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, explica que o programa não realiza o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas, que recebem, diretamente, materiais, bens e serviços. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas nos projetos selecionados pela SPD.

Além dos dois projetos realizados em Ocara, o programa Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, em sua fase inicial, outros 36 projetos desenvolvidos em 17 municípios cearenses. São eles: Aracati, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Iguatu, Jardim, Pedra Branca, Camocim, Horizonte, Maranguape, Eusébio, Crateús, Tianguá, Quixeramobim e Caucaia.

A iniciativa contempla entidades com atuação comunitária num dos seguintes eixos: esportes, atividades artístico-culturais, atividades de desenvolvimento como foco na prevenção ao uso de drogas e artesanato.

Maiores informações:

(85) 3322.1011 - Ana Célia Lopes Cavalcante