Searching...
terça-feira, maio 31, 2016

Eleições 2016: Analistas políticos fazem previsão de possíveis nomes ao Paço Municipal de Quixadá

Na opinião dos analistas, João Hudson não buscará a sua reeleição. O prefeito garante que será candidato.

A Justiça Eleitoral já liberou uma espécie de “apresentação” por parte dos pré-candidatos, para que os eleitores saibam que eles pretendem lançar seus nomes para apreciação nas eleições de outubro de 2016. Em Quixadá, vários nomes estão cogitados para o enfrentamento nas urnas.

Analistas políticos fazem mapeamento de possíveis nomes, tendo em vista, que atualmente se apresentam nove pré-candidatos a prefeito de Quixadá. Para Fábio de Oliveira, no máximo os eleitores terão quatro opções. Aposta emRicardo Silveira (PMDB), José Nilson (PSDB) e Ilário Marques (PT), além de Sérgio Onofre (PSB). 

“Em aposto em três: Zé, Ricardo e o PT vai lançar Ilário ou qualquer outro. Tem o Sérgio Onofre, que deve disputar para ganhar experiência”, analisa. Também diz que não consegue ver possibilidade do João Hudson (PRB) buscar reeleição. 

Fábio de Oliveira, diz que não acredita na união entre PMDB com o PSDB, a nível municipal. 

Quanto mais nomes na disputa, melhor para o futuro candidato do Partido dos Trabalhadores-PT, essa é a analise de Carlos Nogueira. Em sua analisa, apenas dois nomes disputarão o paço Municipal de Quixadá. 

João Paulo, Sérgio Onofre e Pastor Naldo Cunha(PR) garantem que serão candidatos, e que não estão fazendo campanha  como objetivo de serem vice de seus atuais concorrentes. O deputado Danilo Forte(PSB) busca uma aliança entre PSB, PMDB e PSDB, mas Onofre garante que não abre mão da candidatura. 

Na disputa tem ainda os nomes de João Paulo(PEN), este também vem fazendo reuniões em comunidades do município. João Hudson (PRB) também vem trabalhando nos bastidores para que seus atuais secretários e base de vereadores lhe garanta o retorno ao Paço Municipal, em 2017. 

Recentemente, Ilário Marques(PT) garante que tem todas as condições de elegibilidade, enquanto seus adversários dizem que não. 

O advogado Eudes Johnson Pinheiro, é um dos principais articulador político na região. Em sua visão, Quixadá terá no máximo três nomes. “A ideia é se unirem em torno de um nome, para a disputa com Ilário”, esse terceiro seria alguém que vá disputar como forma de “protesto”. 

Pinheiro consegue enxergar uma união entre Ricardo Silveira com José Nilson, tendo como articuladores os senadores Tasso e Eunício. Finalizando, diz que não aconselha uma candidatura de João Hudson. 

Welington Páscoa compartilha que Ilário, Ricardo e Zé Nilson serão os nomes fortes em 2016. “Não acredito que junção de PSDB com PMDB. João Hudson fará acordo com Ilário Marques”, analisa.

Se a briga está acirrada nos bastidores, nos aplicativos sociais já é possível perceber as manifestações.


Com informações Revista Central