Searching...
terça-feira, maio 10, 2016

Mulher encontra mil reais deixado em caixa eletrônico e devolve à dona

À esquerda está a médica que esqueceu o dinheiro, à direita está a advogada
que devolveu a quantia.
Na tarde desta segunda-feira, 9, a advogada Fabíola Farias estava na fila de um caixa eletrônico de um shopping no bairro Meireles. Na sua frente, uma mulher realizava um saque, finalizou o atendimento e foi embora. Até então, nada demais. Porém, quando chegou a vez de Fabíola, ela percebeu que a mulher à sua frente havia deixado o dinheiro no caixa. Imediatamente, ela buscou encontrá-la para devolver a quantia de mil reais e cerca de três horas depois localizou e entregou o dinheiro.
“Foi coisa rápida, o dinheiro saiu quando eu estava no caixa, eu sai correndo atrás dela, mas não a alcancei. Voltei para a fila, que tinha muita gente, e perguntei detalhes sobre a roupa que a moça estava usando. Algumas pessoas me aconselharam a procurar a segurança do shopping”, conta Fabíola.
Através das filmagens do circuito interno do shopping, a advogada pode ver o rosto da moça e a roupa que ela estava usando, mas não localizou de imediato a dona da quantia.
“A administração do shopping pediu para ficar com o dinheiro, mas eu fiz questão de entregar em mãos”, ressalta Fabíola.
Ela então decidiu publicar a história no grupo do Facebook ‘Alguém conhece alguém que...’ para localizar a moça e poder devolver o dinheiro. “90% das pessoas que perdem algo e postam no grupo conseguem recuperar, por isso decidi tentar”, explica a advogada.
REPRODUÇÃO / FACEBOOK
Fabíola Farias decidiu publicar no grupo 'Alguém conhece alguém que...' para localizar a dona do dinheiro

Dessa vez não foi o grupo que encontrou a moça, os responsáveis pela administração do shopping localizaram e identificaram a dona do dinheiro, a médica pneumologista Mara Rubia que trabalha em uma clínica no mesmo prédio do estabelecimento comercial. Eles também marcaram o encontro para que a devolução da quantia fosse realizada.
“Saquei o valor e na minha cabeça tinha guardado o dinheiro e o cartão juntos. Eu estava no automático e nem percebi. Mais tarde, a atendente da clínica me ligou e perguntou se eu tinha sacado dinheiro no dia”, explicou a médica.
O encontro
Na segunda-feira à noite, por volta das 19h30m, no mesmo shopping, Fabíola e Mara se encontraram. “Fiquei super feliz. Ela estava acompanhada da sua filha e eu disse para: ‘Aprenda com a sua mãe’”.

A repercussão 
“É importante as pessoas verem que fazer a coisa certa não é difícil, é para ser algo natural. Eu fiz nada demais e não pensei em nenhum segundo em fazer algo diferente”, disse Fabíola sobre ter publicado a sua atitude no grupo ACAQ.

“Eu ainda acho que nossa população é honesta e que apesar de toda violência existem lugares seguros e organizados”, disse Mara elogiando a atitude de Fabíola e a administração do shopping.
REPRODUÇÃO / FACEBOOK
A advogada compartilhou no grupo o fato de ter conseguido encontrar Mara

Redação O POVO Online