Searching...
quinta-feira, dezembro 22, 2016

Eleita nova Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Ocara

O município de Ocara elegeu, na manhã da última quarta-feira (21), uma nova comissão municipal do Sindicato APEOC. Os representantes foram eleitos após a realização de uma assembleia com os profissionais da Educação do município. O encontro contou com a presença do professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, e Ítalo Guerreiro, assessor jurídico da entidade.

A gestão anterior, formada por José Correia Filho, presidente, José Paulo Freitas, vice-presidente, Meirilane Lima, tesoureira, e Maria Neta de Oliveira, secretaria, estiveram à frente da comissão por quatro anos, conquistando muitas vitórias não só para o magistério, mas para todos os profissionais do município. "Esse período que passamos na direção do Sindicato em Ocara foi de muito conhecimento e muitas conquistas para os trabalhadores da Educação do município. Garantimos pagamento de 13° salário, lotação de professores e o pagamento do 1/3 de férias de acordo com a lei, sendo pago dois dias antes das férias. E esse ganho se estendeu para todos os servidores do município. Essa luta vai continuar com união por nossos direitos", disse José Correia.

Nova Gestão
Após a eleição, a nova comissão, eleita por unanimidade em assembleia, é formada por Antônio Bandeira Filho, presidente, Leonilda Batista Lopes, vice-presidente, Marcia Cosme Ferreira, tesoureira, e Maria Neta de Oliveira, secretária. “Pretendemos fazer um trabalho pautado na antiga gestão e batalhar para que o potencial dos professores de Ocara continue a ser reconhecido, além de seguirmos na luta pelos direitos da categoria tão importantes para a nossa carreira”, disse o novo presidente da comissão.

Secretaria de Educação

O antigo vice-presidente da comissão do Sindicato APEOC em Ocara, José Paulo Freitas, foi convidado a ser o novo secretário de Educação do município. “Com o Sindicato aprendi muito a respeito da valorização da nossa profissão e levaremos essa experiência para efetivar uma Educação de qualidade no município, com muito diálogo e capacitação dos nossos profissionais, com a ajuda de todos”, afirmou.