Searching...
quinta-feira, dezembro 22, 2016

Enfermeiros cooperados reagem contra cooperativa que reduz valor da hora trabalhada e ganha apoio de parlamentares - Senece - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará


Durante a sessão da plenária da Assembleia Legislativa, realizada na manhã da última quarta-feira, 21 de dezembro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) colocou em plenária a decisão da Sesa/Ce em aderir como critério determinante de concorrência o menor valor da hora trabalhada pelo enfermeiro.

De acordo com o último pregão, a decisão estabelece um cenário de precarização da relação do trabalho, ainda maior do já existente em todo o estado do Ceará.

Além do deputado Capitão Wagner (PR), a deputada estadual Mirian Sobreira (Pros) e o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP-CE) manifestaram apoio aos enfermeiros e firmaram intermediar junto à base apoiadora para levar a situação dos trabalhadores prejudicados ao Governo do Ceará.

O Senece irá acompanhar sistematicamente todo o processo de abertura de diálogo com o Governo para o impedimento da redução do valor da hora trabalhada do profissional enfermeiro. Acompanhem em nossas redes os próximos encontros.