Searching...
sexta-feira, dezembro 16, 2016

Leilão de motos a partir de R$ 120 e carros de R$ 200 não permite ligar a chave. Por isso, olhe bem

Os preços acessíveis do leilão de veículos apreendidos chamaram a atenção dos leitores do Tribuna do Ceará, na última quarta-feira (14). Contudo, apesar dos valores baixos, os interessados em adquirir algum carro ou moto no leilão que ocorrerá até este sábado (17) devem ficar alerta antes de comprar alguns desses veículos.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), o mais recomendável é que o interessado vá até o local para verificar o veículo pelo menos de forma superficial. “Não existe como ligar o carro ou a moto, mas é possível ver o motor e a situação dos pneus, por exemplo”, indica Mari Guerreiro, gerente do núcleo de leilões do Detran.

Ela também alerta que, se uma pessoa não tem muito conhecimento de carro, é indicado que leve alguém para ajudar no momento dessa triagem. “O principal conselho é levar quem entenda. Porque mesmo de forma superficial é possível ver a situação externa e também o motor”, finaliza.

A leiloeira Daniela Castelo, do Montenegro Leilões, reforça. Para ela, é necessário alguém que conheça um pouco sobre carro, pois os veículos vendidos no leilão não têm garantia. 

“O capô fica aberto, então é possível ver o motor, se tem ar condicionado, direção hidráulica, mas não é possível ligar o carro. Por isso, quem conseguir levar um mecânico para ajudar na escolha é interessante”, comenta.

Os leilões acontecem de forma presencial e também de forma online. Como um leilão tradicional, existe um valor mínimo e “vence” quem tiver o mais alto lance.

A oferta, aberta ao público, acontece sempre das 10h às 13h. Os interessados em arrematar um veículo pagam 25% do valor na entrada, em dinheiro ou cheque, e o restante em até cinco dias. As regras do leilão podem ser acessadas no site do Detran-Ce.

Este é o segundo maior leilão já realizado em volume de lotes ofertados pelo órgão. O primeiro aconteceu em julho, quando foram ofertados 1.390 lotes.

Serviço:
Leilão Detran-CE
Local: Montenegro Leilões (Rua Ademar Paula, mº 1.000, bairro Esplanada do Castelão)

Data: 14 a 17 de dezembro, das 10h às 13h.

Com informações do TC