Searching...
terça-feira, dezembro 13, 2016

PMDB de Sobral tenta suspender diplomação de Ivo Gomes e aliados

O PMDB de Sobral protocola na manhã desta segunda-feira, 12, ação que pede a suspensão da diplomação de Ivo Gomes (PDT) como prefeito do município. Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), peemedebistas sobralenses acusam Ivo e candidatos de sua coligação de cometerem uma série de abusos políticos e econômicos na eleição deste ano.
O PMDB sobralense é comandado hoje pelo deputado federal Moses Rodrigues, que foi derrotado por Ivo em outubro. O peemedebista, no entanto, acusa o caçula Ferreira Gomes de uma série de abusos, entre eles a demissão de servidores públicos por perseguição política, entrega de obras fraudadas em troca de votos, compra de votos e uso da máquina pública em benefício de sua candidatura.
Vitorioso na disputa, diplomação de Ivo estava marcada para este fim de semana. Além de Ivo Gomes, são questionadas eleições dos vereadores Carlos do Calixo (PDT), Itamar Ribeiro (PDT), Aleandro Linhares (PDT), Paulão (PSD) e Cristiane Coelho (PT).
“Segundo a assessoria jurídica da legenda, a AIJE afirma que nas ultimas eleições foi contatado abuso de poder político, econômico, de autoridade e captação ilícita de sufrágios”, diz nota do PMDB. Pedido será protocolado às 11h, no fórum de Sobral.
Outro lado
O Blog Política procurou Ivo Gomes, através de sua assessoria de imprensa, para comentar o caso. Até o momento, no entanto, não houve resposta do prefeito eleito. Berço político de Cid e Ciro Gomes, Sobral voltará no próximo ano a ter prefeito da família após mais de dez anos de gestões Leônidas Cristino (PDT) e Veveu Arruda (PT).
Fonte: O POVO