Searching...
terça-feira, dezembro 20, 2016

Situação precária da Ponte Metálica preocupa frequentadores

Frequentadores da Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, um dos mais famosos pontos turísticos de Fortaleza, têm tido dificuldades de acesso e até receio de ir ao local.
Buracos no piso da estrutura são sinalizados por estruturas de ferro para que os que passeiam por ali não caiam ou se machuquem. "É um perigo. Um buraco daquele tamanho, se um menino cair ali embaixo, morre", disse o estudante Jardeson da Silva.
Segundo os frequentadores, o problema já existe há alguns dias. "Me surpreendeu porque eu vi que realmente a ponte está abandonada", afirmou a autônoma Ângela Santos.
Além de buracos é possível perceber tábuas soltas, que também podem causar acidentes e machucar os passantes. "Muito feio. Por ser um lugar turístico, final de ano, a hora do pessoal chegar, está muito desmantelado", comentou a dona de casa Edilene Luíza.
Em nota, a Secretaria de Turismo (Setur) do Ceará disse que está desenvolver um projeto para revitalizar a Ponte Metálica, que deve ficar pronto em julho de 2017.
Segundo a Setur, ainda nessa semana serão feitos reparos mais imediatos como pintura e melhorias no piso.