Searching...
sexta-feira, janeiro 06, 2017

Aprece alerta para prazo de assinatura do Termo de Adesão do Garantia Safra

A Aprece alerta todos os gestores municipais que ainda não assinaram o Termo de Adesão do Garantia Safra 2016/2017, a fazê-lo o mais breve possível, já que esse procedimento é estabelecido para a aquisição de possível liberação de benefícios.  É importante ressaltar que o prazo para adesão encerra dia 20 de janeiro para municípios da Região I e 31 do mesmo mês para municípios da Região II. Veja a lista.
Para aderir Garantia Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam sua inscrição ao programa.  Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o benefício diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
Mais informações através da Coordenação Estadual do Garantia Safra do seu estado, e pelo email  garantiasafra@mda.gov.br. O gestor municipal cearense que tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Aprece através de seu analista de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nicolas Fabre, pelo telefone (85) 4006.4021 e/ou pelo email nicolas@aprece.org.br.
Fonte: APRECE