Searching...
sábado, janeiro 21, 2017

Presidente do Legislativo de Aratuba participa de reunião para implantação de Posto Avançado da Ematerce no Município

O Presidente do Legislativo de Aratuba Antônio de Pádua Nogueira Barbosa (Tota Barbosa) do PRB participou na tarde da última Quarta-feira (18), de uma reunião para articular a implantação do Posto Avançado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) no Município de Aratuba. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista.

Para Tota Barbosa o novo posto avançado permitirá aos agricultores do município o acesso às políticas públicas de desenvolvimento agrário tanto do Governo do Estado como do Governo Federal. O presidente da Câmara de Vereadores, considera que o novo escritório garantirá, também, o desenvolvimento para o trabalhador rural. “O novo posto da Ematerce vai permitir aos agricultores colocar em prática tudo o que eles pensam para desenvolver as suas culturas e com o apoio do técnico que vai saber orientá-lo sobre a melhor maneira de conseguir uma renda para a família com a sua produção”, afirmou.


O posto avançado contará com o total apoio da Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista e do Presidente do Legislativo Barbosa que não vão medir a somatória de esforços para juntos viabilizarem o melhor para os agricultores de Aratuba.

Segundo Jean Martins, assessor de imprensa da PMA, a previsão para o funcionamento do Posto Avançado é por todo mês de fevereiro.

Participaram também da reunião os representantes da Ematerce Dr. Sinval, Dr. Alegario, os técnicos Amilton e Suderlan, além do Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos Elenilson Gomes e o Diretor de Recursos Hídricos Clementino Medina.