Searching...
sexta-feira, janeiro 06, 2017

TIRICA DO JÚLIO CÉSAR ASSUME O COMANDO DE ARATUBA

ELA FEZ HISTÓRIA ENTRA COMO A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR O PODER EXECUTIVO DE ARATUBA.


A prefeita eleita de Aratuba, Maria Auxiliadora Lima Batista (PR), tomou posse por volta das 10h25 do último domingo (1º), no Plenário da Câmara Municipal de Aratuba, ao lado do vice Carlos Alberto Colares Menezes (PSD). A sessão também deu posse aos 09 vereadores eleitos. Antes do juramento de posse, a chefe do Executivo participou de uma missão em ação de graças: Popularmente conhecida por Tirica, a nova gestora da cidade de Aratuba, foi eleita com 5.583 votos, o que corresponde a 61,9% do total registrado. 

Em seu discurso de posse, que durou 15 minutos, a republicana relembrou sua trajetória no período de campanha e reafirmou seu compromisso com o povo aratubense, falou dos planos que traçou para melhorias na cidade e destacou que "a política está associada a cuidar da vida coletiva".

Ainda no discurso, Tirica fez menção ao ex-prefeito Júlio César, seu esposo e companheiro de sigla, que estava presente na sessão. Após a cerimônia, a prefeita afirmou que a nova gestão caminhará ao lado povo.

Perfil

Maria Auxiliadora Lima Batista, a TIRICA, como é conhecida, nasceu em Aratuba no dia 15 de junho de 1956. Oitava filha do casal Nemésio e Consuelo Lima, iniciou seus estudos no antigo Patronato em Aratuba, transferindo-se ainda adolescente para Fortaleza, onde concluiu o curso científico (atual Ensino Médio) no colégio Cearense, em 1973. Em 1978 gradou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará e em Economia pela UNIFOR. Em julho de 1979 ingressou no Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, onde permanece até os dias de hoje, tendo ocupado por mais de 20 anos cargos gerenciais, tendo adquirido uma vasta experiência nas áreas de logística, custos, patrimônio, recursos humanos, orçamento, dentre outras.

TIRICA é casada há 39 anos com o ex-prefeito Júlio César Lima Batista, com quem constituiu uma sólida família formada por 4 filhos e 2 netos. Sempre apoiando o esposo como primeira dama de Aratuba por 3 ocasiões, desempenhou um papel de enorme destaque na área social, estando a frente de iniciativas em prol dos idosos e da população mais carente. Em 2009-2010 foi presidente da SHPD – Sociedade Hospitalar Pe. Dionísio. O Hospital, tal como hoje, passava por uma grande crise. Ao lado da Diretoria da SHPD e com o apoio do então prefeito Júlio César, saneou as dívidas, colocou em dia seus funcionários e normalizou o atendimento à população.

Muito dedicada às atividades religiosas, TIRICA, tem como característica marcante sua fé inabalável e um grande senso de justiça, além de ser uma gestora de reconhecida capacidade.

Foto: Caroline Batista