Searching...
quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Prefeitura de Cedro entrega livros para educação infantil

A qualidade e os avanços na educação no município sempre foram destaques para melhorar o nível educacional das crianças, formando cidadão e cidadãs de futuro, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, entregou livros didáticos para salas de dois aos cinco anos da Creche Leopoldo da Costa, situada no bairro Alto do Padeiro.

Participaram do ato de entrega o prefeito Dr. Nilson Diniz, a secretária de Educação Esmeraldina Bezerra, equipes pedagógicas da creche Leopoldo da Costa, técnicos da Secretaria de Educação, pais e alunos.

Em pronunciamento, Dr. Nilson enfatizou a participação ativa dos pais na aprendizagem dos filhos. “O acompanhamento se faz necessário desde cedo. A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de aprendizagem, muito importante para que os alunos sejam alfabetizados na idade certa”.

Avanços

Ao relatar ações que fizeram toda a diferença em sua última gestão (2013-2016), o prefeito citou as diversas melhorias nos índices escolares; a construção de quadra poliesportivas; a reforma e a ampliação de escolas; a merenda escolar compatível com as necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos; o fim do transporte pau-de-arara, mediante a aquisição de novos ônibus escolares, com frota 100% fechada; as formações para profissionais da Educação. “Muita coisa ainda precisa ser concretizadas para, consequentemente, atingirmos a meta de ficar entre as 20 melhores escolas do Estado do Ceará”, explica.

Para conduzir os destinos da Educação no município e aplicar metodologia de incremento aos índices escolares, a secretária Esmeraldina Bezerra comemora as boas práticas aplicadas agora. “Acreditamos que bons frutos serão colhidos num futuro próximo. Estamos trabalhando com determinação e compromisso”.

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, várias unidades educacionais do município estarão recebendo livros nos próximos dias.

Dados


A cidade de Cedro fica a cerca de 400 quilômetros de Fortaleza, e tem uma população de aproximadamente 25 mil habitantes, segundo censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013. A economia local está baseada na agricultura: banana, arroz, milho, arbóreo e herbáceo e feijão; pecuária: bovino, suíno e avícola. Ainda existem nove indústrias: duas de produtos alimentares, uma têxtil, uma do mobiliário, uma química, três de madeira, e uma de produtos minerais não metálicos.