Searching...
sexta-feira, maio 12, 2017

MULUNGU: Audiência marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Ministério Público da Comarca de Mulungu  realizou na última quarta-feira (10) audiência pública para debater políticas de ações preventivas no enfrentamento ao abuso sexual contra criança e adolescentes no município.

A audiência que foi realizada na Escola de Ensino médio Professor Milton Façanha Abreu, referente a alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em todo o território brasileiro, o prefeito Robert Viana, presente no evento, afirmou que a discussão em torno do assunto envolvendo todos os agentes de proteção, fortalece as políticas públicas das instituições no cuidado com a juventude e fazendo valer o Estatuto da Crianças e do Adolescentes.


“Essa audiência pública tem como prioridade, fortalecer o elo entre todos os segmentos para reforçar e articular ações que promovam o Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes do município”, destacou Robert. Ele lembrou que a administração tem olhado com atenção para esse segmento que necessita de proteção no desenvolvimento de várias ações de resgate da família.

Estiveram presentes no evento o comandante da polícia militar, delegado regional, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e alunos.

Com informações da Prefeitura de Mulungu