Searching...
quinta-feira, julho 06, 2017

Feira de Artes de Banabuiú começa nesta quinta-feira e destaca agricultura familiar

A partir desta quinta-feira (6) o município de Banabuiú volta a sediar um dos mais tradicionais eventos de artes do sertão cearense: a Banartes – Feira de Artes de Banabuiú, que acontece até o próximo sábado (8).

A programação mistura diversidade de arte, cultura e tradição, e acontece no espaço onde também ocorre o carnaval, que nesta época do ano, recebe o nome de corredor cultural. Entre as novidades desta edição, a feira da agricultura familiar, com exposição de animais e concursos da cabra e da vaca mais leiteira, além de espaço para feira entre produtores e agricultores.

O público também poderá acompanhar o Festival de violeiros, Exposição de Artes Visuais, Festival de Quadrilhas, Feira de Gastronomia, Show Mirim, Teatro, Festival da Canção, Festival de Dança, Concurso de Poesia, Literatura de Cordel, Contação de Histórias, Criança Fazendo Arte, Feira da Agricultura Familiar, Feira do Artesanato e de Comidas Típicas.


Quatro bandas foram contratadas para animar o público: Junior Viana, Ítalo e Reno, Mastruz com Leite e Vicente Nery. A festa é organizada pela Prefeitura Municipal de Banabuiú, que tem o apoio da Casa Civil do Governo do Ceará.