Searching...
segunda-feira, julho 10, 2017

Quadrilha armada explode agência bancária e foge levando dinheiro em Redenção, no Ceará

Uma quadrilha formada por cerca  de 15 homens atacou, na madrugada desta segunda-feira (10), a cidade de Redenção, na região do Maciço de Baturité (a 52Km de Fortaleza), explodiu uma agência bancária e metralhou os prédios da Delegacia de Polícia Civil e do destacamento da Polícia Militar. Na fuga, os assaltantes incendiaram dois veículos e ainda espalharam grampos de ferro na estrada para impedir a chegada de viaturas da Polícia.

O ataque ocorreu por volta de 2 horas, quando os criminoso chegaram na cidade em, pelo menos, três veículos, uma caminhonete Hilux branca. Um Gol vermelho e um Ecosport bege. Em seguida, o bando se dividiu em dois grupos. O primeiro atacou as duas unidades policiais da cidade. O segundo, se dirigiu á agência do Banco do Brasil e explodiu os caixas eletrônicos. Não se sabe, ainda, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro que havia nos equipamentos eletrônicos.

O ataque foi violento e deixou um rastro de destruição na cidade. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam equipados com armas de grosso calibre e dispararam vários tiros contra os policiais militares, que se abrigaram e aguardaram a chegada de reforços.

Na fuga, os criminosos incendiaram dois automóveis na estrada entre as cidades de Redenção e Ocara  e espalharam os grampos na pista. Várias viaturas tiveram seus pneus furado, o que retardou o início do cerco. “Foi uma ação muito pesada”, disse um oficial da PM que se deslocou à região.

Segundo
Em menos de 24 horas, este foi o segundo ataque a banco no Interior cearense. Na madrugada de domingo (9), uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Ipueiras, na Região Norte (a 295Km de Fortaleza), fazendo reféns e atirando contra a sede do Destacamento da Polícia Militar.

Na hora do ataque, um ônibus da banda de forró João Bandeira passava pelo local e foi atingido por tiros disparados pelos criminosos. Duas pessoas que estavam no veículo foram baleadas. A dona da banda e um músico ficaram feridos. A mulher recebeu quatro tiros e está internada na Santa Ca as de Misericórdia de Sobral.