Searching...
segunda-feira, outubro 09, 2017

Crato: Abertura oficial do outubro Rosa na Praça Siqueira Campos

Cuidados com a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, serviços de beleza, atividades esportivas, culturais e incentivo a autoestima serão disponibilizadas para toda a população.
A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, abriu oficialmente o Outubro Rosa na manhã do último sábado, 7, na Praça Siqueira Campos. A campanha tem o objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, traz como madrinha a primeira dama do município Aldalice Pinheiro e a parceria das demais secretarias municipais e outras entidades.

Com o tema “Prevenção do câncer – nesta causa, juntos somos mais fortes”, a campanha intensifica o trabalho com as mulheres durante o outubro rosa, mas já vislumbra as atividades relacionadas ao novembro azul.

De acordo com o Secretário de Saúde, André Barreto, as ações de prevenção ocorrem durante todo o ano no município de Crato, sendo intensificadas durante o Outubro Rosa.

“Com esta campanha, estamos focando o câncer de mama e de colo de útero, mas não podemos esquecer do cuidado integral que desempenhamos o ano inteiro, desde a atenção básica até os serviços especializados”. André Barreto.

Durante todo o mês, uma extensa programação buscará fortalecer a importância da prevenção e dos cuidados contra o câncer de mama e de colo de útero. Todas as unidades básicas de saúde estarão intensificando as ações voltadas as mulheres, que deverão se dirigir a unidade mais próxima de sua residência, inclusive alguns postos já estão realizando atendimentos noturnos.
Na terça-feira, dia 10, as 9h será realizada as I Sessão Solene a Mulheres com Câncer na Câmara Municipal.


Ascom/Crato