Searching...
segunda-feira, outubro 09, 2017

MPCE debate projetos para erradicar situação de rua de crianças e adolescentes

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Fortaleza, realiza, nesta segunda-feira (09), audiência pública sobre a situação de rua de crianças e adolescentes.

Na ocasião, diferentes órgãos debaterão projetos em desenvolvimento e a serem implementados que têm por objetivo erradicar a situação de rua de crianças e adolescentes, bem como ouvir a sociedade e profissionais da área sobre expectativas e propostas de mudança.

O evento será realizado a partir de 9 horas, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), localizado na Rua Assunção, nº 1100, bairro José Bonifácio.

Objetivo
O titular da 6ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Luciano Tonet, informa que a realização do encontro tem por objetivo contribuir com informações que poderão ser utilizadas em um Inquérito Civil Público instaurado na Promotoria para apurar a presença de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e expostos a situações potenciais e efetivas de danos às suas integridades físicas e psicológicas, nas ruas, praças, sinais de trânsito e outros locais públicos de Fortaleza. Além disso, ele acredita que o evento será importante para proporcionar o encontro de diversas entidades que deverão aprender com as diferentes experiências a serem apresentadas.

“Esperamos que, com a audiência pública, colhamos dados importantes para subsidiar nossa atuação e que os órgãos que tratam da temática possam aprimorar os trabalhos desenvolvidos com a troca de experiências e fortalecer a rede de proteção”, declara o promotor de Justiça.


Com informações do MPE