Searching...
quinta-feira, março 14, 2019

Deputado apóstolo Luiz Henrique lamenta tragédia em escola Suzano


O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), os assassinatos ocorridos  na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, na manhã de ontem (13/03), que deixou muitos mortos e feridos.


O parlamentar comentou que dois jovens atiraram contra os alunos e funcionários da instituição. “Tragédias como essas são uma crescente. Nos últimos anos no Brasil, tivemos pelo menos oito ataques semelhantes”, informou.

Apóstolo Luiz Henrique enfatizou a importância de trabalhar e buscar ações em prol da saúde mental dos jovens. “Atualmente muitas crianças são diagnosticadas com depressão e demais transtornos mentais. Se faz necessário uma atenção especializada voltada para esta problemática”, disse.

O deputado salientou ainda que vai solicitar uma audiência pública para debater a saúde mental de jovens e adolescentes. “Não podemos deixar que o Brasil seja uma crescente em problemas mentais de jovens. Muitas vezes, os pais não sabem os sintomas de uma depressão, por exemplo. Precisamos desenvolver ações preventivas desses transtornos”, assinalou.