Searching...
quinta-feira, março 14, 2019

RETIRO DE JOVENS ARATUBA E MULUNGU INOVA COM FORMAÇÃO EM RECEPÇÃO E CAPELANIA HOSPITALAR


A 15ª EDIÇÃO DO RETIRO DA UMADA FICOU CONHECIDA COMO O RETIRO MULUNGUTUBA PELO GRANDE SUCESSO DA UNIÃO DOS JOVENS DE ARATUBA E MULUNGU

Durante a realização da 15ª Edição do Retiro da UMADA, foi oferecido aos retirantes de Aratuba e Mulungu o Curso de Recepção e Capelania Hospitalar, visando capacitar os interessados em levar aos necessitados o amor, consolo e a palavra da fé. Todos os participantes do curso foram certificados com 100% de aproveitamento. 

O ministério de Capelania Hospitalar consiste na assistência espiritual diária e voluntária aos enfermos, hospitalizados ou não, mediante a aplicação do conforto da Palavra de Deus, sem preconceito de raça, cor ou religião.

O atendimento da Capelania é diário, oferecido ao paciente internado, em ambulatório e em hospital e também aos seus familiares. O serviço é estendido aos profissionais da saúde e funcionários que o desejarem.

O Curso foi ministrado pelo renomado técnico de enfermagem, missionário e diácono da Assembleia de Deus, Ricardo Barros. 

Esta edição do Retiro de 2019 teve uma proposta diferenciada que além de cuidar do espiritual, os coordenadores se preocuparam com a saúde física, mental e trouxeram para dentro do Retiro, capacitação em forma curso temático, com a finidade de subsidiar a juventude e os missionários a evangelizarem os enfermos e suas famílias.

Devido ao grande sucesso do evento nossa redação foi informada que já se encontra em fase de planejamento o pós-retiro que será sediado na cidade de Mulungu.