Searching...
terça-feira, maio 21, 2019

Educação de Ocara promove mais duas Formações para Professores

A Prefeitura de Ocara realizou nos dias 13 e 14 de maio, por meio da Secretaria da Educação, mais duas formações para professores das escolas municipais. As formações preenchem um período de 8 horas cada e têm como objetivo aprimorar e atualizar o processo de ensino e aprendizagem.

Sob orientação da agente pedagógica Lucilane Silva e da gerente do Mais Paic, Delvania Alves, a formação do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano), Eixo Língua Portuguesa, Matemática e Literatura com dos docentes de Ocara foi ministrada na Câmara dos Vereadores.

Trabalhando com a temática Linguagens, Letramento Matemático e Científico, o momento de estudo e compartilhamento de experiências com os docentes teve por objetivo garantir e consolidar a alfabetização para crianças na idade certa; abordar a concepção e as propostas do Letramento Literário adotadas pelo Eixo de Literatura e Formação do Leitor; desenvolver ações para a Apropriação de Escrita; refletir acerca do conceito de Letramento Matemático.

Já na EEEP Maria Môsa da Silva, os professores Katia Cilene e Carlos Pereira realizaram a formação do Eixo Arte. Na ocasião foram trabalhadas as sequências didáticas das danças nordestinas com teorias e práticas pedagógicas, envolvendo os professores no universo mágico da cultura junina.

Wictor Oliveira