Searching...
segunda-feira, junho 17, 2019

ARATUBA É DESTAQUE EM 1º LUGAR NO SUAS COM EXPERIÊNCIAS EXITOSAS

Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica)
 e Arimateia Oliveira Secretário da Assistência Social 
O município de Aratuba no Maciço de Baturité está entre as 17 cidades do Estado do Ceará selecionadas para Mostra de práticas exitosas na vigilância socioassistencial, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Foram 106 experiências inscritas na seleção com critérios múltiplos como diversidade regional e de portes populacionais.

De acordo com o veículo oficial de comunicação da Rede de Sistema Único de Assistência Social (Suas), muitos municípios com excelentes experiências não puderam ser selecionados para participar no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial. Dada a qualidade das experiências, o Ministério do Desenvolvimento Social selecionará, alguns municípios que ficaram de fora para fazer parte de uma publicação com o objetivo de divulgar experiências de Vigilância Socioassistencial.

A Vigilância Socioassistencial de Aratuba atua colhendo as necessidades da população, direcionando estratégias de políticas públicas com base em cada realidade. A vigilância está associada à defesa de direitos e à proteção social. No Maciço do Baturité, apenas Aratuba e Ocara foram selecionados.

Desde que assumiu o município a prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (PR), tem dado ênfase na área social, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população local. Atualmente a pasta é comandada pelo jovem secretário Arimateia Oliveira que conta com uma equipe de profissionais atuantes e comprometidos do a política do SUAS.

A Mostra vai acontecer nos dias 26 e 27 de junho de 2019 na cidade de Fortaleza.