Searching...
segunda-feira, junho 17, 2019

Integrantes do Conselho Municipal de Educação de Ocara participam de capacitação sobre Documento Curricular do Ceará

O Conselho Municipal de Educação de Ocara participou na sexta-feira (31) da capacitação do Conselho Estadual de Educação, sobre o Documento Curricular do Ceará. Estiveram presentes o presidente, Francisco Robério da Silva, a presidente da Câmara do Ensino Infantil, Camila Pereira da Silva, a presidente da Câmara de Ensino Fundamental, Magnadia Correia Costa, e secretária geral, Sandra Fernandes Bezerra da Silva. O Conselho é um órgão autônomo e atuante na garantia da qualidade educacional neste município.

O Documento Curricular do Ceará, elaborado pela Secretaria da Educação do Estado, produziu Parecer e Resolução sobre a matéria, que nos termos legais e regulamentares, irão orientar sistemas e instituições ou redes de ensino em todo o Estado em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas na BNCC para a Educação Básica.

Na ocasião, foi feita a escolha da Conselheira Municipal de Ocara, Camila Pereira da Silva, para articuladora regional dos Conselhos Municipais na Região do Maciço de Baturité; além da adesão ao Curso sobre BNCC para Conselheiros Municipais de Educação. Vale ressaltar que desde que o CME foi reativado, vem desenvolvendo ações como Regulamentação do CME (Estatuto, Resoluções, pareceres e afins), capacitações para os conselheiros, reuniões periódicas, visitas as escolas, participação nas capacitações do Conselho Estadual de Educação, concessão de Autorizações Temporárias para Professores da Educação Básica, Credenciamento e Recredenciamento das Unidades Escolares do Município.

Wictor Oliveira