Searching...
sexta-feira, agosto 23, 2019

Integrantes do projeto " Eu sou cidadão" de Ocara participam do XII Congresso Amigos da Leitura


A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, e do projeto " Eu sou cidadão", participou na terça-feira (20/08), com os Amigos da Leitura dos CRAS Serragem, CRAS Sede e CRAS Sereno e com os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes -NUCA - do XII Congresso Amigos da Leitura, onde aconteceu o lançamento do livro "O menino que desenhava o invisível".

O evento aconteceu dentro da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, onde foram realizadas diversas atividades culturais e proporcionou a cada participante o acervo gratuito da obra publicada pelo o projeto. Foi oportunizado ainda um mergulho no universo da leitura e uma rica e diferente experiência. Além das referências culturais eles levaram uma ferramenta que é um convite ao rompimento a todas as formas de invisibilidade social, seja nas famílias, na sociedade, nas ruas, nos relacionamentos – O LIVRO.

Na ocasião, estiveram presentes acompanhando os Amigos da Leitura, a secretária da STDS de Ocara, Sarah Carvalho; a coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Elen Karla; o coordenador do Projeto Eu Sou Cidadão, Amigos da Leitura , Alex Santos; a coordenadora do Ceará Cresce Brincando, Ana Fábia Castelo; a articuladora do NUCA, Liliana Lima; e os orientadores sociais dos CRAS, Leonardo Silva , Raimunda Freires e Cleidiana Marques.

Wictor Oliveira