Searching...
quarta-feira, outubro 23, 2019

Capitão Wagner propõe vacinação domiciliar para idosos


O deputado federal Capitão Wagner apresentou na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5564/2019, que visa a inclusão no Estatuto do Idoso de vacinação e internação para a população que tem dificuldade de locomoção, especialmente idosos.
Capitão Wagner aponta que muitos idosos estão deixando de tomar vacinas importantíssimas devido a dificuldade para se deslocarem até os postos de saúde.
“Analisando o Estatuto do Idoso, vemos que está claro o direito ao atendimento e à internação domiciliar. É bastante razoável que este tipo de articulação se consolide em todo o País, em prol da atenção adequada à saúde dos idosos. A meu ver, será bem simples organizar a administração de vacinas aos idosos impedidos de locomoverem-se por ocasião das visitas domiciliares das equipes de saúde.”, ressalta o parlamentar.
Tramitação
A proposição tramita em caráter conclusivo, sujeita à apreciação das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.