Searching...
quarta-feira, outubro 23, 2019

Presidente da Assembleia confirma instalação de CPI que vai investigar emissão de diplomas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a manhã desta quarta-feira, 23, que o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na emissão de diplomas de ensino superior no estado do Ceará foi protocolado e encaminhado para análise da Procuradoria da Casa.
José Sarto ressalta a importância dessa investigação. Segundo ele, o Ceará tem se tornado, ao longo dos anos, referência em qualidade no ensino fundamental, médio e profissionalizante para todo o País. “É uma lógica pedagógica, o que torna não natural esse tipo de situação que o ensino superior do nosso Estado vivencia. Nós, enquanto Poder Legislativo, temos a prerrogativa de investigar”, disse.
O presidente considera que as denúncias de diplomas inválidos, somente no Ceará, não são poucas, o que torna a solicitação da CPI contundente. Ele explica que, caso o requerimento receba um parecer favorável da Procuradoria da Casa, seguirá tramitação normal respeitando os prazos regimentais.
“Haverá o tempo para publicação da solicitação e para contraditar a publicação. Em seguida, os líderes e Mesa Diretora elegem o presidente, vice-presidente e relator do colegiado, assim como sua composição, seguindo os critérios de proporcionalidade”, detalhou.
Repórter Ceará (Foto: Edson Júnior Pio)