Searching...
quarta-feira, dezembro 11, 2019

Promotor filho de Tauá, deverá assumir comando do Ministério Público do Ceará


Promotor Manuel Pinheiro foi o mais votado e deverá ser o novo Procurador Geral de Justiça do Ceará, lista tríplice ainda será submetida ao governador Camilo Santana (PT) para escolha final.
Promotor filho de Tauá, Dr. Manuel Pinheiro, foi o mais votado e deverá ser o novo Procurador Geral de Justiça do Ceará que substituirá Plácido Rios, atual chefe do MP-CE. A palavra final será do governador do Estado @camilosantanaof (PT), na qual ainda analisará a lista tríplice submetida para escolha final do novo chefe da PGJ, mas os 4 candidatos se comprometeram a não aceitar a indicação, se não fossem os mais votados.
Nos bastidores se comenta que a preferência de Camilo seria pela promotora Drª. Vanja Fontenele que obteve 177 votos, contra 262 votos de Manuel Pinheiro, o mais votado.
A eleição dos integrantes da lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça aconteceu durante todo o dia de ontem, (06) na sede da Procuradoria Geral de Justiça e reuniu todos os membros do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Os outros candidatos Dr. Nestor Cabral e Dr. Miguel Ângelo, obtiverem 160 votos, cada um. Após a eleição, não houve recurso e a lista deverá ser encaminhada ao Palácio da Abolição na segunda-feira, 9, com prazo de 20 dias para a escolha do governador Camilo Santana (PT).