Searching...
segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Prefeito de Quixadá abre oficialmente o calendário escolar no Residencial Rachel de Queiroz

Secretária de Educação do Município de Quixadá iniciou nesta segunda-feira (03), o período escolar, escolas reformadas para receber os mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino. A secretária Lígia Leão informou que ainda existe algumas escolas que não concluíram suas reformas e o inicio das aulas netas escolas iniciará dia 12.


Pela manhã o prefeito Ilário Marques e Secretária de Educação Lígia Leão estiveram no Residencial Rachel de Queiroz abrindo o ano letivo. O prefeito anunciou que a partir deste ano um ônibus escolar estará realizando o transporte dos estudantes dentro do conjunto habitacional beneficiando os alunos de três escolas fundamentais e ainda uma creche.


Outra novidade que os alunos ao retornarem para as escolas encontraram, as salas climatizadas com um maior conforto ajudando no aprendizado. Outro anuncio que o prefeito fez durante abertura oficial das aulas em Quixadá foi que a merenda escolar que já era boa agora vai ficar melhor ainda, um incremento com o acompanhamento todo especial de uma equipe com nutricionista. Na Escola de Ensino Fundamental Marisa Letícia Lula da Silva uma sala de aula foi destinada ao reforço escolar dos alunos.
Estão matriculados nas rede municipal de ensino 12.460 estudantes, hoje contam com escolas climatizadas, merenda escolar, transporte escolar e ainda um acompanhamento pedagógico especial.
Com Informações do Sertão Alerta