Searching...
domingo, março 14, 2021

Sarto: “não vou comprar vacinas para outros administrarem”

Em entrevista à Rádio O Povo CBN nesta sexta (12) o prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) foi incisivo ao dizer que não compraria vacinas para outros administrarem.

Sarto comentou sobre a compra direta de doses da vacina russa Sputnik V ao município de Fortaleza. Segundo o pedetista, ele e o governador Camilo Santana (PT) estão em articulação para que a compra seja distribuída pelas autoridades regionais e não pelo Ministério da Saúde (MS).

“É tudo o que nós queremos. Essa flexibilização aprovada no Senado e no STF ainda faz vinculação ao entendimento do Supremo sobre o cumprimento das metas do PNI [Programa Nacional de Imunização], gerenciado pelo Ministério. O que acontece é que se eu, enquanto Município, comprar, quem vai distribuir é o Ministério”, explicou.

Sarto informou que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e governadores vêm pressionando o Ministério para liberar a compra e distribuição direta. “Não posso comprar para colocar [a distribuição da vacina] sob a gerência de outra pessoa.

Fonte: O Povo On-line