Searching...
domingo, março 13, 2022

CEARÁ: Decon-Ce fiscaliza e notifica 10 postos de combustíveis por venda de preço abusivo na capital

O Programa Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Ceará (MPCE), notificou 10 postos de combustíveis em Fortaleza. Não houve nenhuma uma interdição, até o momento. À redação de jornalismo da Revista Ceará, consumidores também relatam com fotos e vídeos preços abusivos em diversos postos na capital.

A fiscalização foi motivada pelo recebimento de denúncias de aumento abusivo do preço de combustíveis. Os postos notificados estão localizados nos bairros Aldeota, Conjunto Ceará, Meireles e Praia do Futuro. “O Decon está atento e tomando as devidas providências com os postos nos quais foram identificados valores abusivos”, ressalta o diretor de fiscalização do Decon, Pedro Ian Sarmento. As empresas autuadas terão o prazo de 20 dias para apresentar as suas defesas, garantindo assim o contraditório e a ampla defesa.

A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (10/03) um novo reajuste para os combustíveis nas refinarias. Os aumentos serão de R$ 0,61 na gasolina e de R$ 0,90 para o diesel, o que significa uma elevação de 18,8% e de 24,9%, respectivamente.

Como denunciar

Irregularidades podem ser denunciadas pelo consumidor por meio do telefone do setor de Fiscalização do Decon (85 3452-4505), do site, ou ainda pessoalmente na sede do órgão: Rua Barão de Aratanha, 100, Centro de Fortaleza, das 8h às 14h.