Searching...
quarta-feira, julho 06, 2022

DEZENAS DE ALUNOS CONCLUEM FORMAÇÃO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO PELA PREFEITURA DE ARATUBA

 A CAPACITAÇÃO FAZ PARTE DO PROCESSO EM CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE GESTÃO DO EXECUTIVO LIGADO A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS.  




Quarta alunos do Curso de Assistente Administrativo da Prefeitura de Aratuba, por meio do projeto em construção da Escola do Executivo, ligado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, concluíram, nesta quarta-feira, dia 06, a etapa final do estágio supervisionado da grade curricular da formação cidadã, que possibilitará o ingresso de dezenas de jovens no seleto grupo de capacitados para a conquista do primeiro emprego.  

 

A iniciativa foi ofertada em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que somaram esforços para transformar a vida dos concluintes na perspectiva da aquisição do conhecimento coletivo.

Todos os alunos são oriundos da localidade de Pindoba, no município serrano, eles foram recebidos nos mais variados setores públicos, onde concluíram com êxito a formação profissional.

 

Para o Valber Lima, esse é um importante momento no processo de construção do perfil profissional desses jovens que agora estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. “Essa é umas das missões do governo de Joerly Victor, capacitar o cidadão para que ele mesmo possa, além de entender o funcionamento da gestão pública, ser protagonista do seu meio social na comunidade que ele reside”, explicou o Secretário de Administração e Finanças.

O responsável pelo projeto da Escola do Executivo comentou ainda que hoje, cada vez mais, as pessoas precisam de capacitação para conseguir um emprego ou então empreender por conta própria. Diante disso, nós estamos ofertando cursos que atendam tanto as necessidades das organizações governamentais e não governamentais, quanto os objetivos individuais dos nossos moradores. “O Curso de Assistente Administrativo ministração por Luan Lima, com certeza, é um deles", afirmou.

A oferta de cursos pela Prefeitura na Escola de Gestão do Executivo reforça, ainda mais, a parceria entre o governo municipal, associações e demais ONGS existentes em Aratuba, para o fomento de empregos e geração de renda no município. Essa é a segunda turma do projeto piloto que certamente ainda produzirá bons frutos em solo aratubense.  

Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação PMA